terça-feira, 29 de abril de 2008

CANALHAS: Charme irresistível!

O que faz com que tantas mulheres sempre caiam na conversa deles?
Por Bel Vieira • 07/04/2008


Você chega na boate e logo repara em um homem de tirar o fôlego: barba por fazer, olhar penetrante, cara de homem de verdade. Chegando mais perto, ele é dono de uma lábia incrível, envolvente, seguro de si e capaz de te conquistar em meia dúzia de beijos. Ficar com ele é, sem duvida, uma maravilha: ele tem pegada, te tira do sério, te leva ao céu. Antes e durante, ele é nota mil. Depois, você descobre que ele é um canalha, cachorro, safado, sem-vergonha! Ele não liga no dia seguinte e/ou sai com uma menina diferente por noite e/ou some do mapa. Já viu esse filme? Pois é. Com certeza, 99,99% de vocês balançaram afirmativamente a cabeça. Mas a pergunta que não quer calar é: o que os canalhas têm para envolver tantas mulheres?



Aline Castro, de 32 anos, diz que os canalhas são atraentes não só pelo visual que têm, como também pela virilidade que deixam no ar. "Eu gosto de homem com cara de homem! Com traços fortes e marcantes... Ou seja, ele não pode ter rostinho de bebê nem de modelo. O cara canalha tem um certo olhar ou sorriso misterioso, cínico, debochado", explica ela, tecendo o perfil não só na aparência mas também na personalidade. "É aquele homem conquistador, que faz a mulher acreditar que ele está verdadeiramente apaixonado e, de repente, seus atos passam a não condizer com a sua fala. Então, ele some, desaparece, não dá satisfação, é desleal, infiel", comenta Aline, acrescentando ainda que os canalhas passam a sensação de homens seguros, decididos e protetores. "Só que as aparências enganam.. e muito!", diz.



Como eles são manipuladores, conseguem levar as mulheres no papo. Elas, mesmo sabendo da fama, acreditam que com elas vai ser diferente e têm a esperança de redimi-los

Protestos femininos!


Para Carolina Leocadio, 28 anos, há muitas razões que justificam o sucesso dos homens na carreira de canalhas profissionais. "Pra começar, o fato de que há uma desproporção enorme entre o número de mulheres e homens que querem algo sério. E a verdade é que muitas mulheres entram no jogo por excesso de carência, insegurança, vaidade...", resume Carolina, que criou uma comunidade no orkut chamada "Canalha não pode ter orkut". "A idéia veio numa conversa com uma amiga, que tinha acabado de passar por um perrengue com um ex-namorado canalha. A intenção é fazer um misto de espaço de desabafo e debate, como um serviço de utilidade pública bem-humorado", diz ela, que acredita que há outras maneiras, além da internet, de se identificar e se proteger dos canalhas. "Dá pra sentir pela postura do cara. Eu entendo que chamar de ‘linda' e pagar o jantar (cinema, night, motel ou o que for) não quer dizer que o cara está a fim. Isso é o básico que se faz pra pegar uma mulher", diz ela.



Charme, bom papo, senso de humor e... aquela pegada. Todas essas são características que fazem com que os canalhas sempre atinjam seu objetivo: deixar as mulheres louquinhas da silva por eles. "Um canalha sabe tratar uma mulher, pelo menos por uma noite. É isso mexe com a imaginação, com o tesão. É gostoso, é bom ficar ao lado de um homem que sabe o que faz.", comenta a advogada Kelly Mayrink.


A médica Juliana Frota tem uma teoria sobre a espécie: para ela os canalhas são oportunistas, sabem em quem investir, percebem onde vão se criar. "Pode reparar o canalha nunca engana uma, engana 10, 20. Todas caem na lábia dele. Acho que esse tipo de homem sabe escolher bem as mulheres e tem a noção exata do que falar e fazer para conquistar. Eles se dão bem em cima da carência", opina.


Defeito deles ou problema delas?


Segundo a psicóloga Mariana Mattos, os homens que estamos chamando de "canalhas" são pessoas sedutoras, que levam as outras na conversa, não só no relacionamento amoroso como em qualquer situação. "Como eles são manipuladores, conseguem levar as mulheres no papo. Elas, mesmo sabendo da fama, acreditam que com elas vai ser diferente e têm a esperança de redimi-los", afirma a psicóloga, explicando também que a mulher arranja desculpas para o passado do homem por quem se apaixonou e ainda vê um erro do presente como algo isolado, quando a realidade pode se mostrar bem diferente.


A boa notícia é que a psicóloga afirma que um canalha pode deixar, sim, a sem-vergonhice para trás. "O seu humano se modifica, com a idade, a maturidade, as circunstâncias da vida e até por um grande amor", enumera, ressaltando que não existe nem mocinha nem vilão nessa história. "Para cada canalha tem uma mulher que permite que ele aja de uma determinada forma com ela, de modo que cada um tem a sua parcela de responsabilidade", explica, acrescentando que um canalha pode ser uma ótima companhia para uma relação sem um envolvimento mais sério. "Até nós, mulheres, somos canalhas de vez em quando", finaliza.

Vamos dar importancia a nossa água hoje!!!

CARTA ESCRITA NO ANO 2070
(Texto publicado na revista "Crónicas de los Tiempos“, de Abril de 2002.)

Ano 2070
Acabo de completar 50 anos, mas a minha aparência é de alguém de 85. Tenho sérios problemas renais porque bebo pouca água.
Creio que me resta pouco tempo.
Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade. Recordo quando tinha 5 anos.
Tudo era muito diferente. Havia muitas árvores nos parques. As casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro por aproximadamente uma hora.
Agora usamos toalhas em azeite mineral para limpar a pele.

Antes, todas as mulheres mostravam as suas formosas cabeleiras.
Agora, raspamos a cabeça para mantê-la limpa sem água.
Antes, meu pai lavava o carro com a água que saía de uma mangueira.

Hoje os meninos não acreditam que utilizávamos a água dessa forma.
Recordo que havia muitos anúncios que diziam para CUIDAR DA ÁGUA, só que ninguém lhes dava atenção. Pensávamos que a água jamais poderia terminar.
Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos aqüíferos estão irreversivelmente contaminados ou esgotados.

Imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados.
As infecções gastrointestinais, enfermidades da pele e das vias urinárias são as principais causas de morte.
A indústria está paralisada e o desemprego é dramático.
As fábricas dessalinizadoras são a principal fonte de emprego e pagam os empregados com água potável em vez de salário.

Os assaltos por um litro de água são comuns nas ruas desertas.
A comida é 80% sintética.
Antes, a quantidade de água indicada como ideal para se beber era oito copos por dia, por pessoa adulta.
Hoje só posso beber meio copo.
A roupa é descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo. Tivemos que voltar a usar as fossas sépticas como no século passado porque a rede de esgoto não funciona mais por falta de água.


A aparência da população é horrorosa: corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios de chagas na pele pelos raios ultravioletas que já não têm a capa de ozônio que os filtrava na atmosfera.

Com o ressecamento da pele, uma jovem de 20 anos parece ter 40.
Os cientistas investigam, mas não há solução possível.

Não se pode fabricar água, o oxigênio também está degradado por falta de árvores, o que diminuiu o coeficiente intelectual das novas gerações.

Alterou-se a morfologia dos gametas de muitos indivíduos.
Como conseqüência, há muitas crianças com insuficiências, mutações e deformações.
O governo até nos cobra pelo ar que respiramos: 137 m3 por dia por habitante adulto.
Quem não pode pagar é retirado das "zonas ventiladas", que estão dotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcionam com energia solar.

Não são de boa qualidade, mas se pode respirar.
A idade média é de 35 anos.
Em alguns países restam manchas de vegetação com o seu respectivo rio que é fortemente vigiado pelo exército.
A água tornou-se um tesouro muito cobiçado, mais do que o ouro ou os diamantes.
Aqui não há árvores porque quase nunca chove. E quando chega a ocorrer uma precipitação, é de chuva ácida.
As estações do ano foram severamente transformadas pelas provas atômicas e pela poluição das indústria do século XX.

Advertiam que era preciso cuidar do meio ambiente, mas ninguém fez caso.
Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem, descrevo o quão bonito eram os bosques.


Falo da chuva e das flores, do agradável que era tomar banho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda a água que quisesse.

O quanto nós éramos saudáveis!
Ela pergunta-me:
- Papai! Por que a água acabou?

Então, sinto um nó na garganta!
Não posso deixar de me sentir culpado porque pertenço à geração que acabou de destruir o meio ambiente, sem prestar atenção a tantos avisos.
Agora, nossos filhos pagam um alto preço...
Sinceramente, creio que a vida na Terra já não será possível dentro de muito pouco tempo porque a destruição do meio ambiente chegou a um ponto irreversível.

Como gostaria de voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreendesse isto... enquanto ainda era possível fazer algo para salvar o nosso planeta Terra!

FAÇA ESTA MENSAGEM CHEGAR A SEUS CONHECIDOS. POR CADA PESSOA QUE A LER
VOCÊ ESTARÁ CRIANDO UM POUCO DE CONSCIÊNCIA PARA CUIDAR À SUA VOLTA.

sábado, 26 de abril de 2008

Forrozão de sexta-feira!


http://www.bondedoforro.com.br/home2.html


E não é que me entreguei ao forró!
Quem diria, eu que sempre falava que não gostava, acabei dançando "literalmente"!

sábado, 19 de abril de 2008

Descanse em paz Isabela

Mãe de Isabella Nardoni faz nova homenagem à filha em página do Orkut
18/04/2008


SÃO PAULO - Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, que nesta sexta-feira comemoria 6 anos, fez uma nova homenagem à filha no Orkut. Procurada pela reportagem do Último Segundo, a família de Ana Carolina disse apenas que todos ficariam juntos nesta sexta-feira, mas preferiu não detalhar se haveria homenagens para Isabella.

Alexandre presta depoimento em Distrito Policial de São Paulo
A defesa: Em cartas, casal diz que é inocente

Logo pela manhã, Ana Carolina foi ao cemitério Parque dos Pinheiros, localizado no Jaçanã, onde foi realizado o enterro da menina. A direção do cemitério fechou o local para que a mãe pudesse visitar o túmulo de Isabella, que morreu no dia 29 de março ao ser jogada do sexto andar do prédio onde o pai e madrasta da menina moravam.

No Orkut, Ana Carolina, que já tinha escrito um trecho da música "Eu sei que vou te amar" à filha, deixou a seguinte mensagem para Isabella:

Reprodução

"A morte não é tudo. Não é o final. Eu apenas passei para a sala seguinte. Nada aconteceu. Tudo permanece exatamente como foi. Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vivemos tão maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável.

O que quer que tenhamos sido um para o outro, ainda somos. Chame-me pelo antigo apelido familiar. Fale de mim da maneira que sempre fez. Não mude o tom. Não use nenhum ar solene ou de dor. Ria como sempre fizemos das piadas que desfrutamos juntos. Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim.

Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em casa, como foi. Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasma ou sombra. A vida continua a ter o significado que sempre teve. Existe uma continuidade absoluta e inquebrável.

O que é esta morte senão um acidente desprezível? Porque ficarei esquecido se estiver fora do alcance da visão? Estou simplesmente à sua espera, como num intervalo, bem próximo, na outra esquina. Está tudo bem!"

sábado, 12 de abril de 2008

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A DENGUE

Própolis contra Dengue


Segundo um pesquisador de Florianópolis, basta tomar algumas gotas diárias para que o mosquito nem se aproxime! Ninguém divulga porquê não há interesse, a própolis é barata e não enriquece ninguém, as indústrias farmacêuticas ganham fortunas com remédios para amenizar os sintomas da dengue, a Johnson ganha fortunas vendendo o Off, que é repelente de insetos...
Biólogo explica como usar Própolis contra Dengue
Publicado em 02/04/07.
O biólogo Gilvan Barbosa Gama, de Florianópolis, explica como usar a própolis contra a dengue. Segundo ele, a própolis exala na sudorese dois dos seus princípios ativos (flavona e vitamina B) que repelem os insetos.
Composição da Própolis
A própolis é uma cera produzida pelas abelhas a partir cascas, resinas e botões de flores.Sua composição: além das vitaminas do complexo B, C, H e O, a própolis também possui em sua composição a Flavonóides, galangia, resinas com bálsamo, cera e pólen.
Uso Preventivo
A tintura de Própolis na prevenção aos mosquitos da dengue, deve ser ingerida da seguinte forma: Adultos: de 30 a 40 gotas diluídas em água (ausente de cloro). Um copo a cada 6h.
Crianças: crianças de 0 a 10 anos deverão tomar a metade do peso corporal em gotas diluídas em água sem cloro (quantidade a critério).
Uso com a Dengue Instalada
(TRATAMENTO RADICAL)
Adultos: tomar 7,5ml do extrato de própolis diluído em água (sem cloro). 1/2 copo na crise febril, ou seja, quando a febre se mostrar mais elevada. A partir daí, repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.
Crianças: - 0 a 3 anos: 1,5 ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade da água a critério) quando a febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.
- 3 a 6 anos: 3,0 ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade de água a critério) quando a febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.
- 6 a 10 anos: 5,0ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade de água a critério) quando a febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS
Gilvan alerta, para não esquecer de fazer o teste ALÉRGICO para ver se quem vai tomar a própolis não é alérgico a ela. É muito rara esta sensibilidade mas pode ocorrer. Caso queira trocar a água sem cloro pela água de coco, é uma excelente pedida.
Enviado por: Malu Mussi


VACINA PARA DENGUE


Todo mundo sabe que está havendo uma epidemia de dengue no Rio, não é? O que nem todo mundo sabe é que existe um remédio homeopático preventivo contra a dengue, muito simples de fazer e de tomar.
As Secretarias Municipais de Saúde de algumas cidades do estado do Rio e outras de São Paulo, além de Cuba, que parece ter importado pra lá a receita desenvolvida por médico brasileiro sanando o problema da dengue com sucesso desde 2003, ofereceram este remedinho nos postos de saúde, mas as Secretarias Estaduais de Saúde, provavelmente sofrendo a maior pressão dos grandes laboratórios (o tylenol não deve ter deixado barato), entraram com processo contra essa prática, sem no entanto
vencer a causa.
Macaé e Silva Jardim, no Rio, e são José do Rio Preto, em São Paulo, são os exemplos que tenho na memória agora, se quiserem, podem pesquisar no Google, como eu fiz, pra conferir. Bom, então, como meu homeopata me deu a receita pra essa prevenção contra uma doença ridícula, mas que pode matar, decidi passar pra vocês.
Eu já encomendei e já tomei. Não tem efeito colateral, hipertenso, diabético, grávidas e etc podem tomar sem medo. Só criança abaixo de 2 anos é que deve ligar para ele para saber a dose certa (Sergio Crivano 2258 6506). Ele vai atender de ótima vontade porque está preocupadíssimo com o surto de dengue e com o número de crianças que
estão morrendo. E a gente nem fica sabendo...
De seis em seis meses, cada pessoa toma a seguinte fórmula ao deitar:
Solicitar uma fórmula em papel de Eupatorium Perfoliatum CH 30, Crotalus Horridus CH 30 e Phosphorus CH30 (são os três elementos em 30 ch ÃÃ no mesmo papel).
Segue endereço da única homeopatia que usa matéria-prima de qualidade para esse medicamento: (não estou ganhando 10% e nem o médico...rs)
Homeopatia Átomo
Rua Uruguaiana, 39 sobre loja Tel. 2224 4647
Pode pedir por telefone e o papel para cada um da família.
Assim, podemos até contrair dengue, mas ela vem mais branda. Se a contrairmos, o tratamento é feito com o mesmo medicamento homeopático,
mas em gotas, três vezes ao dia, parece que por sete dias (melhor consultar seu homeopata, nesse caso, ok?). Segundo o meu médico, em três dias o paciente melhora!!!
Esse tratamento já é feito em muitos lugares desde 2002, mas não é divulgado... (2002 foi o ano em que tive dengue, e durou uns 7 dias pra eu melhorar!!) Tomara que vocês aprovem minha iniciativa e, assim, a divulguem também, porque se trata de um problema que pode atingir a todo mundo, então vale a pena ajudar, certo? Desculpem se exagerei...
Enviado por: ReginaRegina Moreira e Loreta Sbarra


DENGUE - EQUÍVOCO NO TRATAMENTO - UM ALERTA!


O vírus do Dengue é um flavivirus, portanto do mesmo gênero do vírus da hepatite C e da febre amarela, que também são hepatotrópicos (afetam o fígado). Assim, a hepatite não pode ser considerada uma complicação do dengue, pois faz parte da história natural da doença.
Aspectos histológicos (microscópicos) de hepatite viral têm sido demonstrados em biópsias hepáticas de pacientes com dengue, como degeneração dos hepatócitos (células que compõe o fígado), necrose centrolobular, degeneração gordurosa, hiperplasia de células de Kupffer, infiltração de monócitos e alterações muitas vezes de grande monta, a exemplo do que ocorre na febre amarela.
Diversos estudos demonstram que 80 a 100% dos pacientes com dengue, mesmo sem hepatomegalia (fígado aumentado), apresentam al
O tratamento da Dengue é sintomático, isto é, são utilizados medicamentos apenas para amenizar os sinais e sintomas, e não para combater o vírus. O próprio sistema imunológico acaba com o vírus em alguns dias. Mesmo assim, deve-se fazer repouso, não se agasalhar excessivamente e beber muito líquido para evitar a desidratação proporcionada pela febre e evitar sintomas mais desagradáveis. No caso da forma hemorrágica, é recomendada a aplicação de soro e plasma. Em alguns casos mais graves pode haver a necessidade de transfusão de sangue.
Sem que haja qualquer estudo sério a respeito, estabeleceu-se ser o paracetamol (Dôrico®, Tylenol® etc) o fármaco mais utilizado para tratamento da dor e febre no paciente com dengue. Vale ressaltar que o vírus do dengue causa, em praticamente 100% das pessoas infectadas, um quadro de hepatite, e o paracetamol é muito tóxico para esse órgão e poderá agravar o problema. O ácido acetil-salicílico (AAS®, Aspirina®, Melhoral®, Doril® etc) é contra-indicado, porque essa substância interfere nos mecanismos de coagulação e pode favorecer o aparecimento de manifestações hemorrágicas.
Baseado nos perfis dos medicamentos e da doença, os medicamentos que poderiam ser utilizados com um pouco mais de segurança seriam a dipirona (Novalgina®, Dorflex®, Anador® etc.) e o ibuprofeno (Dalsy®, Alivium®). Mas sempre de forma comedida e com orientação médica. Na maioria das vezes, o doente se recupera em uma semana. A recuperação costuma ser total, não deixando nenhum tipo de seqüela.
É comum que ocorra durante alguns dias uma sensação de cansaço, que desaparece completamente com o tempo, geralmente em até quinze dias. Paracetamol é uma substância que exige um esforço do fígado para metabolizá-la, (para ser absorvido). A diferença entre a dose terapêutica (para o tratamento) e a tóxica é muito pequena.
Segundo a Administração de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos, um adulto saudável pode ingerir, no máximo, quatro gramas de paracetamol por dia. Para crianças, a dose recomendada é de cem miligramas por quilo de peso. Mas o mais seguro é consumir o mínimo possível. O excesso pode causar hepatite medicamentosa.
Hepatite tóxica mata rapidamente, adultos e crianças. Ela pode ser a verdadeira causa de vários óbitos atribuídos ao dengue. O antagonista dos efeitos adversos do Paracetamol é a Acetilcisteína injetável.
Autor: Prof. Dr. Edimilson Ramos Migowski de Carvalho, MD. PhD. Professor de Infectologia Pediátrica da UFRJ - CREMERJ 441.679. Vice-presidente da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro

O inhame e a Dengue

(encontra-se no site www.correcotia.com/inhame )(transcrito abaixo).


DENGUE

Infecção virótica que faz doer o corpo inteiro, especialmente nas aticulações, e dá muita febre; deixa a pessoa fora de combate por algum tempo mas raramente mata. É transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e A.
albopictus, que se infectam sugando sangue de algum humano ou macaco infectado nos três primeiros dias da febre. Depois de 8 a 11 dias de incubação, o mosquito começa a transmitir vírus infectantes a humanos no almoço e macacos no jantar - eles saem nas minúsculas gotinhas de saliva que o mosquito usa como anticoagulante durante a picada. Atualmente se diz que há quatro variedades de dengue; quem teve uma pode ter as outras três.

O TRATAMENTO MÉDICO é paliativo - descanso, muita água, banhos mornos, compressas de batata crua ou tofu na cabeça para puxar o calor.

O TRATAMENTO NATURAL é comer inhame. Comer inhame em vez de batata, duas ou
três vezes por semana, previne contra dengue. Em situações de epidemia, comer um inhame por dia é mais que bastante - em sopa, purê, ensopadinho, pastinha com alho ou qualquer das outras receitas que você encontra em www.correcotia.com/inhame .

O INHAME LIMPA O SANGUE

É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.

FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico.
Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios...

EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA

A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.

É MAIS PODEROSO QUE A BATATA

E tem a vantagem de ser nativo, enquanto a semente da batata é importada.
Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames. Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após.

O MEDICINAL É O PEQUENO, CABELUDO

Marronzinho por fora, com a pele variando de roxo a branco. Existem ainda o inhame do norte e o cará, maiores e mais lisos, que são muito bons para comer mas não têm o mesmo poder curativo do inhaminho (também chamado de inhame chinês).

A FOLHA PARECE COM A TAIOBA

É da mesma família; ao contrário do que se pensa, a folha do inhame também serve para comer, cozida ou refogada. Às vezes pica muito, como a taioba.

OS OUTROS NOMES DO INHAME

Em latim, infelizmente, é colocasia esculenta. Na África e na América do Norte se chama taro , na América Central é ñame ou otoe, na França é igname, na Índia albi, no Japão sato-imo, no Caribe malanga ou yautia. E cará, em inglês, é yam.

CRU

Salada de inhame

Rale e tempere com sal marinho e limão ou com molho de soja. É muito forte.
Um leproso que se escondeu no mato e só tinha inhame cru para comer ficou inteiramente curado depois de alguns meses. (Se der coceira nas mãos na hora de descascar, passe um pouco de óleo ou lave com água bem salgada.)

Vitamina com inhame

Ponha no liquidificador um inhame, uma cenoura, alguns ramos de salsa (ou outra folhinha verde, como coentro ou hortelã) e o suco de duas laranjas, com mais água se desejar. Tudo cru. Dá para dois copos.

Cozido no vapor

Ponha alguns inhames com casca e tudo na parte superior da cuscuzeira, ou numa peneira sobre uma panela com água fervendo, e tampe. Depois de meia hora espete com o garfo para ver se estão macios. Nessa altura a casca solta com muita facilidade, basta puxar que sai inteirinha. É aí que o inhame tem o sabor mais simples e gostoso.

Purê de inhame

Depois de cozinhar os inhames no vapor ou na água, solte a casca e amasse com um garfo; junte um pouquinho de manteiga e de sal marinho, ou molho de soja, e misture bem. Só precisa ir ao fogo de novo se for para esquentar.

Pastinhas de inhame

São ótimas para passar no pão e substituem muito bem as pastas de queijo nas festas. A base é um purê de inhames cozidos e assados, ao qual se acrescentam azeite ou manteiga, folhas verdes picadinhas (salsinha, manjericão, coentro, cebolinha) ou orégano; uma beterraba cozida e batida no liquidificador com inhame e um tantinho de água vai produzir uma pasta rosada; inhame batido com azeite, alho, água e sal faz uma delícia de molho tipo maionese. Use a criatividade e ofereça aos amigos uma coisa nova de cada vez!

Inhame sauté

Depois de cozidos e descascados, corte os inhames em rodelas ou pedaços; esquente manteiga ou azeite numa frigideira; ponha os inhames, e sobre eles bastante folhas verdes picadinhas (salsa ou cebolinha ou manjericão ou coentro ou orégano ou...); umas pitadinhas de sal marinho; mexa rapidamente, baixe o fogo e deixe grudar um pouquinho no fundo para ficar crocante.

Inhame frito

É muito mais gostoso do que batata. Faça exatamente como faz com ela: corte em rodelas finas ou palitos, frite em óleo bem quente e deixe escorrer sobre um papel que absorva a gordura.

Pizza de frigideira

Rale inhames crus, misture com farinha de arroz ou de milho, tempere a gosto; achate a massa numa frigideira antiaderente e deixe assar dez minutos de um lado, dez do outro. Com alguma prática dá para fazer isso numa chapa bem quente, levemente untada. O ponto da massa não deve ser nem seco nem aguado.

Nhoque de inhame

Faça exatamente como faz inhoque de batata: cozinhe os inhames, descasque, amasse com farinha de trigo e uma pitada de sal marinho até a massa ficar com a consistência do lóbulo da orelha. Enrole em cordões, corte, ponha para cozinhar de pouco em pouco numa panela com água fervendo. Quando os inhoques subirem é que estarão cozidos. Se puder, substitua parte da farinha de trigo comum por outra que seja integral. E o molho? Ao gosto do freguês...

Engrossando o caldo

Cozinhe um ou dois inhames junto com o feijão, que eles desmancham e o caldo fica bem grosso.

Bolinhos de inhame

Cozinhe, descasque e amasse ligeiramente os inhames com um pouco de cebola ralada, cebolinha verde picadinha ou alho-porró em fatias fininhas, umas pitadas de cominho e outras de sal; junte farinha de trigo para dar liga, pincele com gema de ovo e asse no forno até a superfície secar. Ou frite.

Forminhas de inhame

Descasque e rale os inhames crus na parte mais fina do ralador, para obter uma papa líquida. Junte fubá de milho ou farinha de arroz integral (que se faz tostando o arroz e batendo aos pouquinhos no liquidificador) até conseguir uma consistência boa, mas ainda úmida.
Tempere a seu gosto: com sementes de cominho ou de erva-doce, umas pitadinhas de sal, talvez um queijo ralado ou uma azeitona. Unte forminhas, encha com a massa e ponha em forno bem quente durante cinqüenta minutos.

Pizza de sardinha

Cozinhe, descasque e amasse os inhames; unte um tabuleiro, achate com as mãos bocados do inhame amassado e vá cobrindo com eles o fundo e os lados do tabuleiro. Asse quinze minutos em forno alto. Numa panela, refogue bastante cebola e ponha por cima sardinhas frescas pequenas, abertas, sem espinha, temperadas com alho socado, sal e limão. Deixe cozinhar com tampa por quinze minutos. Tire a massa do forno, despeje o recheio, enfeite com rodelas de tomate ou de pimentão, pique bastante cheiro-verde e espalhe por cima. Leve novamente ao forno por mais dez minutos. Como variação desta receita, você pode não assar a massa antes de colocar o recheio; pode também reservar parte da massa para tampar a pizza, que aí vira um pastelão.

Bolo salgado de inhame

Deixe de molho duas xícaras de triguilho durante duas ou três horas e esprema; junte a duas xícaras de inhame cozido e duas de farinha de arroz.
À parte, refogue alguns legumes com um pouco de tempero, mas não deixe cozinhar. Tire do fogo e misture à massa. Ponha numa fôrma untada, espalhe queijo ralado por cima e leve ao forno alto por quinze minutos; aí ponha a chama em ponto médio e deixe mais quinze minutos. Cheirou, está pronto.
Acrescente ovos cozidos se quiser um prato mais forte.

Torta de inhame em camadas

Cozinhe, descasque e amasse os inhames; cozinhe e amasse a terça parte de abóbora; refogue uma verdura picadinha tipo espinafre, acelga, agrião, chicória, folhas de nabo ou de cenoura, etc. Unte um pirex com manteiga, ponha uma camada de inhame e sobre ela uma de abóbora; outra de inhame e sobre ela a verdura refogada; mais uma de inhame. Pincele ou não com ovo, enfeite com rodelas de cebola, leve ao forno para secar durante 20 minutos.

Sopa de inhame com misso

O misso, que é desintoxicante, é um alimento tradicional japonês muito usado como tempero, feito de soja fermentada com cereais e sal. Vem em forma de pasta. É muito rico em enzimas, proteínas e vitamina B12, devido ao seu processo de fermentação. Limpa o pulmão dos fumantes, restaura a flora intestinal, e acima de tudo dá um gosto todo especial à sopa.
Portanto cozinhe os inhames descascados com o mesmo tanto de água, uma ou duas folhinhas de louro e alguns dentes de alho inteiros; depois bata no liquidificador para obter um creme fino. Acrescente o misso, na base de uma colher de chá cheia por pessoa, ou dissolva com um pouco d'água numa tigelinha e deixe que cada um se sirva como quiser. (Algumas pessoas vão preferir sal.) Cebolinha verde picada, por cima, combina muito.

Creme de inhame com agrião

Faça como na receita anterior; depois de bater no liquidificador devolva ao fogo, ponha sal se for o caso, espere ferver e junte um bom punhado de agrião cru, lavado e cortado. Deixe cozinhar um minuto, apague o fogo e sirva. Com misso, se não tiver posto sal.


Torta doce de inhame com abacaxi

Cozinhe os inhames, descasque, amasse e forre com essa massa uma assadeira untada; espalhe por cima uma compota de abacaxi feita com sementinhas de erva-doce e cravo-da-índia, quase sem água, pois o abacaxi solta caldo.
Leve ao forno quente durante meia hora. Substitua por outra compota, se desejar.

Bolo doce de inhame

Misture duas xícaras de inhame cozido com duas de aveia em flocos e duas de farinha de arroz integral (toste o arroz, bata no liquidificador em pequenas porções); meio litro de suco de laranja (ou outro líquido doce, como chá de estévia, ou leite de coco adoçado com melado); uma colher de sopa de manteiga, se quiser; umas pitadas de noz-moscada e canela em pó; frutas secas e castanhas picadas, ou banana madura em rodelas. A consistência da massa deve ser pastosa, nem aguada nem dura. Unte uma fôrma e leve ao forno quente durante meia hora, mais ou menos, mantendo a chama alta durante quinze minutos e baixando então para um ponto médio. Você sabe que o bolo está no ponto quando cheira. A partir
daí ele vai secando, equanto mais tempo ficar no calor, mais firme será sua consistência. Se quiser umbolo mais fofo, junte uma colherinha de café de bicarbonato de sódio dissolvida em suco de laranja no final do preparo da massa. Esse bolo dá um ótimo panetone quando leva frutas cristalizadas e é assado em fôrma alta.

Biscoitos de inhame

A massa é a mesma do bolo. Unte um tabuleiro e despeje com a colher pequenas porções. Asse em forno alto até chegar ao ponto desejado. Como todo biscoito que leva aveia, este também só endurece depois que esfria.

Mousse de inhame com ameixa

Ponha no liquidificador uma parte de inhames cozidos com uma parte de ameixas-pretas, sem caroço, cozidas com canela; aproveite a calda para bater a massa. Repita a receita usando maçãs ou bananas em compota em vez de ameixas. Para fazer a compota, não é necessário adoçar, pois essas frutas játêm bastante açúcar natural. Basta que estejam bem maduras.
Leva-se ao fogo baixo, em panela tampada, com uma pitadinha de sal e só um dedinho de água. Quanto mais cozinharem, mais doces ficam.


Faça o que for possível e o impossível para combater essa praga do século 21...
Na era da tecnologia mais moderna que já vimos, um mosquito aterrorizar um país...
Se eu fosse da área da saúde eu ia ter vergonha, sem contar com os hospitais públicos que já fazem vergonha há muito tempo, né!



Coloque-se no lugar dessas mães~, mães como eu que dariam a vida pelos seus filhos...
Mas pode ser um de nós também...


Vamos dar a devida importância para a situação, é pro nosso bem mesmo"
E outra coisa...se nós não dermos, quem dará?


Quem diria que o ser humano em pleno século 21, seria derrubado por um mosquito!

O problema é que a gente acha sempre que é o vizinho...e ás vezes esquecemos de olhar em nossa volta!
Esse negócio de fumacê, se funcionasse mesmo já tinha amenizado a situação...desde que sou criança(só tô um pouco mais experiente"31")a saúde joga essa fumaça na nossa cara e não vejo solução...

Temos todos que ter consciência da gravidade do problema!


A febre e a dor de cabeça dá logo no início, mas os outros sintomas só aparecem após o 5º dia...

Fiquem de olho nos sintomas para poder tomar os medicamentos corretos, pois se super medicar também agrava o problema, custe o que custar siga orientação médica...

Acho que estão brincando de "Xou da Xuxa" conosco e a dengue é um personagem que nos tras entretenimento...

Pode estar no quintal da sua casa





Olá pessoal, essa semana passei a ser uma estatística do nosso governo, minha filinha com suspeita de dengue!
Mas não somos só nós, simples mortais que estamos com esse problema não, vejam a lista: Diego Hipólito, Grazi Massafera e Luciano Hulk...é mole!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Bem vindos!

Boa Tarde amigos, bem vindo ao meu blog, que chique hein!
Deixa meu marido saber que eu fiz um!
Aqui vou registrar toda a aventura que é a vida de uma mãe, dona de casa, atendente de lan house e mulher!